E-book: Vidas breves. Anotações de Medicina Narrativa, de António Vasconcelos

No e-book “Vidas breves. Anotações de Medicina Narrativa”, lançado em 2021, de autoria do psicólogo clínico e da saúde António Vasconcelos, o autor parte da sua experiência em contextos muito diversos, como a doença física e a doença mental, a oncologia, os cuidados continuados, os cuidados paliativos, fim de vida, suporte ao luto, arte e espiritualidade, para propor momentos contextualizados de reflexão, centrados na pessoa mais do que na doenca diagnosticada e nos modelos de intervenção, interpelando o limiar do que seja normal e patológico, ausência e presença de sentido, ressignificação da dor, do sofrimento, do mal-estar emocional, da perda, do vazio e da fé, como proposta de autoconhecimento, autocuidado, relação e valorização da vida.

Em dois momentos do livro, o autor português cita o trabalho da Dra Ana Claudia Quintana Arantes e seus livros A morte é um dia que vale a pena viver e Histórias lindas de morres, ambos já lançados também em Portugal pela editora Leya.

Para saber mais sobre o professor António Vasconcelos e suas publicações, acesse: https://www.researchgate.net/profile/Antonio-De-Vasconcelos/research

Para adquirir o e-book Vidas breves. Anotações de Medicina Narrativa, acesse o site da Amazon, clicando aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui