ABC do ABC: Evento ‘Conversas sobre o aprendizado em Cuidados Paliativos’ acontece nos dias 14 e 16

A demanda por especialistas em cuidados paliativos cresce a cada ano no Brasil e a falta de profissionais qualificados para exercer a profissão também. Visando mudar essa realidade no país, a médica Ana Claudia Quintana, especialista em Cuidados Paliativos pelo Instituto Pallium e Universidade de Oxford, e sócia fundadora da Associação Casa do Cuidar, Prática e Ensino em Cuidados Paliativos, organiza evento online gratuito chamado ”Conversas sobre o aprendizado em Cuidados Paliativos” nos dias 14 e 16 de fevereiro, às 19h.

Quintana tem trabalhado incansavelmente para mudar o cenário no Brasil, pois constantemente pessoas pedem indicação de um profissional qualificado para atender os pacientes paliativos ou solicitam recomendação de espaços que ofereçam cuidados paliativos de qualidade.

“Cuidado paliativo é um tratamento multiprofissional, uma abordagem de cuidados que visa a melhoria da qualidade de vida de pessoas com doenças graves. Não é um diagnóstico médico, nem uma fase da doença, mas uma abordagem de cuidados, e, portanto, um tratamento, o que inclui uma série de medidas específicas, um conjunto de dimensões a serem precisamente avaliadas e um conjunto de ações a serem implementadas, por vezes bastante complexas, se considerarmos algumas condições igualmente complexas”, explica Quintana.

Segundo a especialista, esse evento tem como objetivo principal esclarecer a profissão e principalmente promover o conhecimento de cuidados paliativos a fim de que a dor e outros sintomas de sofrimento relacionados ao fim da vida, sejam tratados de maneira adequada, respeitosa e satisfatória.

Conversas sobre o aprendizado em Cuidados Paliativos

Evento online nos dias 14 e 16 de fevereiro, às 19h.

Os interessados devem se inscrever https://cursosead.casadocuidar.org.br/conversas-cp_inscrever_org_mail.

Fonte: ABC do ABC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui