Cebola Verde: Nova série brasileira ‘Missões de Vida’ conta a história de trabalhadores dedicados a melhorar a sociedade

A série documental MISSÕES DE VIDA estreia no canal Cinemax e na HBO GO em 6 de abril, às 18h, com dois episódios exibidos em sequência. Em 10 episódios de uma hora, a produção conta histórias de brasileiros e brasileiras que encontraram seu propósito em suas profissões, trabalhando para transformar e melhorar significativamente as áreas em que atuam.

Resultado de uma parceria entre a HBO, a Grifa filmes e a Nós Filmes, MISSÕES DE VIDA  conta com direção geral de Mara Mourão e apresenta, a cada episódio, a trajetória de dois profissionais. A série acompanha os desafios, dilemas e conflitos de pessoas que levantam bandeiras em prol de questões como saúde pública, consciência ambiental, educação, esportes e desigualdade social.

O episódio de abertura traz as histórias de Maria dos Prazeres, parteira do município pernambucano de Jaboatão dos Guararapes, e de Ana Claudia Quintana Arantes, médica geriatra paulista especialista em cuidados paliativos. As personagens trabalham para mostrar que o carinho e o cuidado com os preparos do nascimento também podem ser proporcionados a quem está chegando ao fim de sua vida.

Os seguintes episódios mostrarão histórias que vão desde o resgate a pessoas em situação de rua e à busca de familiares desaparecidos, passando por soluções urgentes para a preservação ambiental e como o esporte pode mudar a vida de jovens em contato com a criminalidade.

Criada por Ana Cláudia Streva e Bruno Modolo, que assina o roteiro ao lado de Selma Perez e Paulo Mattos, MISSÕES DE VIDA é produzida por Roberto Rios, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini da HBO Latin America Originals, e por Fernando Dias e Mauricio Dias, da Grifa filmes, e Ana Cláudia Streva, da Nós Filmes. A direção é de Mauro Martins , Hélcio Alemão Nagamine e Carlos Baliú com direção geral de Mara Mourão.

IMPORTANTE: A partir de 13 de abril a produção passará a ir ao ar às 18h55.

Fonte: Portal Cebola Verde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui