TEDx: A morte é um dia que vale a pena viver

Por um lado, aliviar a dor e o sofrimento de doentes e familiares. Por outro, resgatar a biografia de pacientes. Esse é o exercício diário de Ana Claudia Quintana Arantes, médica formada pela FMUSP e especialista em Cuidados Paliativos pelo Instituto Pallium e Universidade de Oxford, além de pós graduada em Intervenções em Luto.

Foi a responsável pela implantação das políticas assistenciais de Avaliação da Dor e de Cuidados Paliativos do Hospital Israelita Albert Einstein e é sócia fundadora da Associação Casa do Cuidar. Atualmente trabalha em consultório e como médica assistente do Hospice do Hospital da Clinicas da FMUSP, na Unidade Jaçanã.

Assista abaixo a palestra no TEDxFMUSP que ocorreu em 22 de novembro de 2012

Compartilhar

7 comentários

  1. Dra Ana, vc conseguiu expressar em palavras e atitudes no que acredito! Parabens por sua sabedoria, sanidade perante algo que as pessoas evitam pensar! Um grande abraco!

  2. Tive a felicidade em estar presente nesta palestra!
    Parabéns pelo trabalho e visão de atendimento!
    Como Assistente Social vejo pouca ação humanitária e vc faz a diferença com certeza.

  3. Meu Deus Dra Ana!! Eu nunca conheci um médico tão abençoado e tão Espiritualizado como você. Que o mundo possa formar muitos Médicos assim feito você…gratidão imensa por você existir.
    chorei
    muito de emoção ao assistir seu vídeo .
    Silvia.

  4. Ola, atende no Rio de Janeiro ou tem alguma data para vir dar palestras, adoraria poder ouvi-la, é tudo que acredito mas na pratica e um pouco diferente.muita emocao vendo seus videos.
    Abraco, Margarida

    • Olá Margarida, a Dra Ana Claudia atende em São Paulo e, até o momento, não temos data na agenda dela para eventos no Rio de Janeiro. Acompanhe a agenda da Dra aqui no site que sempre atualizamos com os próximos cursos e eventos. Agradecemos o seu contato! Um abraço.

Deixe sua opinião

Digite eu comentário
Digite seu nome