As nove contemplações da morte
retiro

A morte é a única certeza que temos. Nós sabemos que ela vai chegar e mesmo assim não nos preparamos para ela. Como olhar para a morte como uma parte de nossa vida? Como contemplar a morte para viver melhor a nossa vida?

Eu e o Alcio preparamos um retiro especial, baseado no livro Presente no morrer – Cultivando compaixão e destemor na presença da morte, de Joan Halifax.

Serão meditações, contemplações, conversas e trocas de experiências com o objetivo de avivar a forma como estamos vivendo, para colocar o coração no lugar certo e valorizar os nossos dias de vida, sejam eles 2, 10, 1.000, afinal, não sabemos mesmo quantos ainda teremos, não é mesmo?

Vem com a gente nesta jornada?

Agenda

Dia 9 de julho de 2022, sábado

Das 10h às 18h, com um pequeno intervalo para almoço

Encontro online e ao vivo pelo Zoom

A gravação do encontro ficará disponível por 30 dias em nosso site

Investimento: R$ 440,00

Ana Claudia Quintana Arantes

Médica, formada pela USP com residência em Geriatria e Gerontologia no Hospital das Clínicas da FMUSP. Pós-graduação em Psicologia – Intervenções em Luto pelo Instituto 4 Estações de Psicologia. Especialização em Cuidados Paliativos pelo Instituto Pallium e Universidade de Oxford. Co-autora do livro Cuidado Paliativo do CREMESP e do Manual de Cuidados Paliativos – ANCP. Autora dos livros A Morte é um dia que vale a pena viver, Histórias lindas de morrer e Pra vida toda vale a pena.

Alcio Braz

Médico psiquiatra, formado pela UFRJ (IPUB), psicanalista (SPCRJ) e mestre em antropologia social (PPGAS-MN-UFRJ). Trabalha com cuidados contemplativos para pacientes portadores de doenças graves e incuráveis. É também monge zen-budista da Ordem dos Hospitalários no Darma, responsável por Eininji - Templo do Cuidado Amoroso Eterno, e participa de vários projetos de meditação em diversas instituições no Rio de Janeiro. Autor dos livros O Grande Silêncio: Uma introdução à meditação e ao Zen e Caminhando nos Himalaias: Diário de uma peregrinação.

retiro online

Inscreva-se

R$ 440
  • Dia 9 de julho de 2022, sábado
  • Das 10h às 18h, com um pequeno intervalo para almoço
  • Encontro online e ao vivo pelo Zoom