EP27 – Comunicação compassiva – Medo

HomePodcastsPílulas de Saber e de SabedoriaEP27 - Comunicação compassiva - Medo

Sempre há promessas a cumprir, sempre há um último suspiro que quer bater o coração partido.
Sempre há versos que vêm do coração sem saber se serão ouvidos, uma última lua que brilhou, um último encontro de almas, uma última vez em que tudo foi melhor.
Sempre há um último beijo, um último abraço, uma última carícia de amor, uma última canção.
Há entregas sem medida, vozes que choram quando o adeus se aproxima, corações partidos, adeus para entrar em nova solidões, novos caminhos.
Sempre ha lembranças doces, uma última razão para tentar não dizer adeus; para apegue-se à vida de quem parte, à paixão que nos envolveu, à ilusão.
Há viagens sem olhar para trás, despedidas que no caminho do amor se tornam protagonistas de nossa existência. Almas que nos tocam de maneira milagrosa, que nos conectam e nos permitem tocar a esperança, reconhecer o amor verdadeiro.
Temos de saber dizer adeus a tempo, em medida, sem ressentimentos, sem ódio, cheios de gratidão, sem saber quando aquela mão nunca mais te vai segurar, quando é esse sorriso vai ser a tua última luz.
Diga adeus e saiba que amanhã já não será mais, digam adeus aos tempos que não mais voltarão, digam adeus para viver como devem viver, para agradecer e não sofrer, digam adeus para sentir e lavar as feridas, para começar de novo.
Dizer adeus e saber que depois há um novo amanhecer é a única coisa que nos mantém na esperança de transcender.
Acompanhar essa última vez é um privilégio, empatizar com a vida de quem vai embora, é um don.
MDAA

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Do mesmo episódio

55,198FansLike
176,000FollowersFollow
59,800SubscribersSubscribe

Agenda

II Jornadas do Lar D. José do Patrocínio Dias

Nos dias 18 e 19 de junho, acontece a II Jornada do Lar D. José do Patrocínio Dias, organizada pela Congregação das Oblatas do Divino...

Atualização em Comunicação Compassiva

Curso on-line ministrado por Ana Claudia Quintana Arantes, Alexandre Silva e José Carlos Safi. Inscrições abertas. Muito se discute sobre inteligência emocional, mas pouco ela...

Fundamentos de Cuidados Paliativos

Curso on-line ministrado pela Dra Ana Claudia Quintana Arantes. Inscrições abertas! A Organização Mundial de Saúde (OMS) explica: “Cuidado paliativo é uma abordagem que melhora a...

Como ajudar quem está morrendo

Curso on-line ministrado pela Dra Ana Claudia Quintana Arantes. Inscrições abertas. Já é muito difícil cuidar de uma pessoa doente, o que diríamos da dificuldade...