Live Instagram: A jornada de uma lei – da ideia à aprovação

No dia 3 de junho, às 19 horas, a Dra Ana Claudia Quintana Arantes promove no seu Instagram a live “A jornada de uma lei – da ideia à aprovação”. As convidadas especiais são as deputadas federais Luísa Canziani e Soraya Santos.

Junte-se a nós nessa conversa diferente que promete ser muito recheada de conteúdo importante. Você não vai perder, vai?

Basta acessar: https://www.instagram.com/anaclauquintanaarantes/

Luísa Canziani
Parlamentar mais jovem da 56ª legislatura da Câmara dos Deputados. Considerada parlamentar destaque pela Defesa da Educação pelo Congresso em Foco e uma das 150 parlamentares mais influentes pelo DIAP. Foi eleita presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, integra a Comissão de Educação e a Comissão de Ciência e Tecnologia. Advogada, formada pela PUC-PR, e mestranda em Administração Pública pelo Instituto Brasileiro de Direito Público.

Soraya Santos
É macaense, esposa, mãe, avó, advogada formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), presidente Nacional do PL Mulher e Deputada Federal pelo segundo mandato.
Em sua vida sempre teve a igualdade como lema e a gestão como norte.
Coordenou entre 2001 e 2003 o CNEG (Centro Nacional de Cidadania Negra).
Foi a primeira mulher a presidir o Instituto de Pesos e Medidas do estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ), entre 2005 e 2014, imprimindo uma marca ímpar de gestão na instituição.
Eleita Deputada Federal em 2015 e foi Presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT).
Em 2017, por unanimidade, foi eleita Coordenadora da Bancada Feminina exercendo um trabalho que mudou o olhar da Câmara em relação à pauta e conquistas das mulheres.
Reeleita Deputada Federal, se tornou, em uma eleição histórica, a primeira mulher a ocupar a Primeira Secretaria da Câmara dos Deputados. Atualmente, Soraya Santos é a Secretária de Relações Internacionais (SRI) da Câmara dos Deputados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here