Lançamento de “Ninguém Solta a Mão de Ninguém: Manifesto Afetivo de Resistência e pelas Liberdades”

“Ninguém Solta a Mão de Ninguém — Manifesto Afetivo de Resistência e pelas Liberdades” é um livro da Editora Claraboia que capta o momento de indignação frente às mudanças ocorridas no Brasil desde o início de 2018.

A inspiração foi a frase Ninguém Solta a Mão de Ninguém e a ilustração que a acompanhava, lançadas na internet em meados de 2018 pela tatuadora mineira Thereza Nardelli.

A editora convidou 24 artistas, escritores, jornalistas, profissionais liberais e ativistas para colaborarem em um livro sobre o sentimento individual e coletivo neste momento da história brasileira, entre eles a Dra Ana Claudia Quintana Arantes:

“O grande dilema humano das ações de ajuda diz respeito às escolhas das necessidades que nós julgamos necessárias às pessoas. São incontáveis redes de ajuda que promovem ações para pessoas que não são consultadas sobre suas necessidades. Redes de suporte a indígenas, que não são consultados. Redes de suporte a crianças, que não são consultadas. Redes de suporte a pacientes, que não são consultados. Queremos ajudar, sim, mas do nosso jeito, com a nossa visão de prioridades, com empatia — trocando de lugar com alguém, escolhendo melhores caminhos para os pés que não podem usar os nossos sapatos. Temos de aprender a abrir os olhos para este tempo de ajuda.”

O lançamento contará com a presença da Dra Ana Claudia e acontecerá no dia 3 de abril, às 19h, na Livraria Taperá Taperá, que fica na Avenida São Luis, 187, São Paulo, SP.

Saiba mais acessando: https://ninguemsolta.com.br

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu!
    Li o livro A Morte é um dia que vale a pena viver e foi muito interessante, encontrei no livro coisas que que eu tinha vontade de dizer para as pessoas porém sempre encontro rejeição, ninguém solta a mão de ninguém será um outro que vou ler com certeza!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui