Fundamentos de Cuidados Paliativos

Curso on-line ministrado pela Dra Ana Claudia Quintana Arantes. Inscrições abertas!

A Organização Mundial de Saúde (OMS) explica:

“Cuidado paliativo é uma abordagem que melhora a qualidade de vida de pacientes (adultos e crianças) e famílias que enfrentam problemas associados a doenças que ameaçam a vida. Previne e alivia o sofrimento através da identificação precoce, avaliação correta e tratamento da dor e outros problemas físicos, psicossociais ou espirituais.” (OMS, 2017)

Em 2018 foi aprovada a implantação das políticas públicas de Cuidados Paliativos para o Brasil. Como prover esta assistência a milhares de pessoas sem que os profissionais de saúde tenham acesso a conhecimento e treinamento de qualidade em Cuidados Paliativos?

Este curso de 4 módulos tem como objetivo fornecer a base de entendimento sobre os princípios de Cuidados Paliativos e o público-alvo são profissionais de saúde.

Módulo 1 – Conceitos e Princípios de Cuidados Paliativos

Módulo 2 – Quem deve receber Cuidados Paliativos

Módulo 3 – Quem pode fazer Cuidados Paliativos

Módulo 4 – Respostas às principais perguntas

Após finalizar o curso, tendo assistido a todas as aulas e obtido um bom aproveitamento na avaliação final, é possível emitir um certificado de participação com selo da Humana Vida, Humana Palavra e reconhecimento da Dra. Ana Claudia.

Faça sua inscrição clicando aqui.

26 COMENTÁRIOS

    • Olá Jonas! Sim, o curso é seguro e o certificado é emitido sem custos extras para aqueles que concluem as aulas e obtém bom aproveitamento na avaliação final. Um abraço, Equipe Humana Vida

    • Olá Ilma! O curso já está disponível para início imediato. Ao confirmar o pagamento de sua inscrição, você já receberá automaticamente uma senha para acessar o ambiente virtual do curso e começar a participar das aulas. Um abraço, Equipe Humana Vida

  1. Olá, tudo bem?
    Não sou da área da saúde, mas tenho desejo em fazer o curso. Poderia fazer mesmo não possuindo formação especifica nessa area?

    • Olá Débora, o curso foi preparado para profissionais da saúde e possui alguns conteúdos que são um pouco mais técnicos. Porém, as matrículas estão abertas para todos e não colocamos pré-requisito para se matrícular.
      Temos também o curso “Como ajudar quem está morrendo” que foi preparado para cuidadores e familiares, estando aberto ao público em geral.
      Para saber mais informações sobre este curso, acesse o site https://ajudar.humanavida.com.br
      Um abraço, Equipe Humana Vida

  2. boa noite , gostaria de saber se esse curso é voltado somente para profissionais da área da saúde ou pode ser feito por estudantes da área da saúde também ?

  3. Olá! Não sou da área da saúde, mas meu marido foi diagnosticado com Parkinson há cerca de 3 anos. O curso de Fundamentos em Cuidados Paliativos seria interessante para mim?
    Aguardo seu retorno.
    Atenciosamente,
    Teresa Braga

  4. Olá, acabei de concluir o curso “Como ajudar quem está morrendo”. Este, fundamentos de Cuidados Paliativos tem conteúdo diferente? Complementar? GRata!

    • Olá Andréa, os cursos possuem conteúdos diferentes, sim. O curso de Fundamentos tem 4 módulos. Para dar uma olhada na descrição de cada módulo é só clicar no link aqui em cima. Um abraço, Equipe Humana Vida

  5. Oi, Boa noite. Adquiri o curso de Fundamentos de cuidados paliativos, mas cadastrei o email do meu trabalho. Posso também acessar por aqui pelo smartphone?

  6. Boa tarde

    Sou Oncologista Pediatrica . Trabalho em 2 hospitais-escola em Porto Alegre/RS. Atendo crianças e adolescentes até 18 anos com câncer. Gostaria de saber quais dos cursos estaria melhor indicado e que inclui esta abordagem com crianças e adolescentes.
    Obrigada

    • Olá! A carga horária total do curso é de 8 horas. As aulas foram divididas em vídeos de curta duração para que o participante escolha se prefere assistir a um vídeo por dia ou a vários vídeos de uma só vez. Além disso, são disponibilizados alguns materiais complementares. Um abraço, Equipe Humana Vida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui