Espiritualidade Laica e Cuidados Paliativos, na Fundação Elisabeth Kübler-Ross

Entre fevereiro e julho de 2020, acontece no Rio de Janeiro o Curso Livre de Formação em Espiritualidade Laica e Cuidados Paliativos da Fundação Elisabeth Kübler-Ross, que tem como objetivo central construir pontos de diálogo entre as diversas maneiras de pensar/sentir o sagrado e os Cuidados Paliativos, uma vez que a espiritualidade é algo presente em diversos momentos da vida, especialmente no enfrentamento de doenças ameaçadoras de vida. A Dra Ana Claudia Quintana Arantes será uma das docentes convidadas.

“Buscamos oferecer uma formação aberta ao público de diversas áreas do conhecimento, em especial aos da área de saúde, que buscam aprimorar suas abordagens e entendem que essa temática pode contribuir em sua prática profissional. O curso não tem finalidade religiosa, e portanto o nome Espiritualidade laica, visando refletir sobre a área da Espiritualidade de maneira inclusiva, transdisciplinar, com impactos clínicos para melhores desfechos no curso do cuidado.

Será uma experiência de imersão nesse aspecto da obra de Elisabeth Kübler-Ross, que irá auxiliar na ampliação de percepções sobre como a espiritualidade é um elemento significativo na vida dos pacientes e familiares, e serão oferecidos referenciais teóricos e práticos, pautados pelo conceito de uma espiritualidade laica e inclusiva, orientada por um olhar compassivo e acolhedor, sem qualquer tipo de distinção.”

Saiba detalhes sobre as aulas, os temas discutidos e faça sua inscrição antecipada com desconto acessando: https://ekrbrasil.com/espiritualidadelaica2020/

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui