Comunicação Compassiva – Oficina Teórica e Prática

No dia 11 de janeiro de 2021, das 14h às 18h, a Dra Ana Claudia Quintana Arantes irá ministrar uma oficina teórica e prática de Comunicação Compassiva a convite do Hospital Municipal Tide Setúbal e da organização Médicos sem Fronteiras.

O evento acontecerá pela plataforma Zoom e será fechado a convidados. Agora, se você se interessa pelo tema e gostaria de aprofundar os seus conhecimentos em Comunicação Compassiva, conheça o curso online oferecido pela Dra Ana Claudia, juntamente com Alexandre Silva e Dr José Carlos Safi acessando o site https://compassiva.casadocuidar.org.br

“Muito se discute sobre inteligência emocional, mas pouco ela adianta quando saímos de nossa zona de conforto em direção ao um estado de conflito emocional de uma pessoa em sofrimento existencial.
A contaminação emocional pode ser muito mais rápida do que a nossa capacidade de proteção frente ao ódio e a raiva que demandam atenção, mas que podem se tornar obstáculos aos cuidados de comunidades vulneráveis.
A teoria trará os principais fundamentos da comunicação compassiva através de elementos de consciência das emoções e caminhos para seu equilíbrio.
A prática de laboratório e oficinas visa a discussão de situações onde a comunicação compassiva pode resultar em espaços de abertura ao vínculo seguro e ao desenvolvimento da compreensão e do cuidado do ser humano em sua magnitude.” 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui