
No dia 12 de março, terça-feira, às 19h30, o Cineclube da Morte apresenta o filme “Ensina-me a viver”, no Caixa Belas Artes, em São Paulo.
Dirigido por Hal Ashby, Ensina-me a viver é um filme que foi lançado em 1971 e que teve seus protagonistas indicados ao Globo de Ouro 1972 de melhor ator (Bud Cort) e melhor atriz (Ruth Gordon). Bud Cort foi indicado ainda ao Bafta, em 1973, na categoria Protagonista Iniciante Mais Promissor.
O filme conta a história de Harold (Bud Cort), rapaz de 20 anos com obsessão pela morte, que passa seu tempo indo a funerais e simulando suicídios, um dia conhece Maude (Ruth Gordon), uma senhora de 79 anos apaixonada pela vida. Eles passam muito tempo juntos e, durante esta intensa convivência, ela o apresenta a beleza da existência.
Depois da exibição do filme, a plateia discute com a Dra Ana Claudia Quintana Arantes e Tom Almeida.
Compre seu ingresso online na página do Cine Belas Artes: https://www.cinebelasartes.com.br/ingresso-online/