Cineclube da Morte 2019

No dia 11 de junho, terça-feira, às 19h30, o Cineclube da Morte apresenta o filme “Hanami – Cerejeiras em Flor”, dirigido por Doris Dörrie e estrelado por Hannelore Elsner e Elma Wepper, no Caixa Belas Artes, em São Paulo.

Ao final da sessão, como sempre acontece, os espectadores participarão de um imperdível debate com os idealizadores do projeto, a Dra Ana Claudia Quintana Arantes e o ativista do bem morrer Tom Almeida.

Sinopse:

Quando descobre que seu marido tem pouco tempo de vida, Trudi não sabe se deve contar a ele a verdade. Em vez disso, ela decide planejar com Rudi uma viagem, para que aproveitem bem estes últimos momentos juntos. Sonhando conhecer o Japão, país pelo qual é apaixonada, a mulher decide que este será o destino do casal, mas que antes eles irão até Berlim, para fazer uma última visita a seus dois filhos que moram lá.

A viagem, porém, não é como eles imaginavam, já que os filhos sequer têm tempo de dar qualquer atenção aos dois. Quando seguem sua viagem, o inesperado acontece e Trudi morre. Ainda sem saber que também tem pouco tempo de vida, Rudi decide fazer uma homenagem à esposa, então continua com os planos e vai até o Japão. Lá, após conquistar a amizade de uma jovem, Rudi percebe os sacrifícios que sua mulher havia feito por amor a ele.

Serviço:

O CineClube acontece uma vez por mês. Fique de olho e participe!
Dia: 11/06
Local: Cine Belas Artes, em São Paulo
Horário: às 19h30
Ingressos: R$ 24,00 (inteira) e R$ 12,00 (meia para estudantes, correntistas do banco Caixa Econômica Federal e melhor idade)
Compre pelo site www.caixabelasartes.com.br

Ainda não conhece o Cineclube da Morte?

Esse projeto nasceu com o intuito de ajudar as pessoas a compreenderem e aceitarem de forma menos dolorosa o inevitável (e muitas vezes imprevisível) fim da vida. Assim, em uma terça-feira por mês realizamos a exibição de um filme seguida de um papo aberto com a plateia. Esta iniciativa, que tem objetivo de colocar a morte como assunto principal, desperta insights capazes de mudar definitivamente o conceito negativo que se tem desse tema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui