Cineclube da Morte 2018

No dia 6 de novembro, terça-feira, às 19h30, o Cineclube da Morte apresenta o filme “Para sempre Alice”, no Caixa Belas Artes, em São Paulo.

O filme é uma adaptação do livro “Still Alice”, escrito pela americana Lisa Genova, que é especialista em áreas como depressão, doença de Parkinson, toxicodependência e perda de memória, formada em Psicologia e doutorada em Neurociência pela Universidade de Harvard.

Na história, Alice Howland é uma renomada linguista, bem casada e mãe de três filhos já crescidos. Aos 50 anos, em plena atividade profissional, ela começa a esquecer as palavras e logo é diagnosticada com Alzheimer de Instalação Precoce, doença transmitida geneticamente.

Inicialmente, o esquecimento poderia parecer apenas um sinal de stress, mas, ao se perder em sua própria vizinhança, ela percebe que algo está terrivelmente errado. Angustiada e impotente, cada vez mais Alice sente-se puxada pela espiral degenerativa que a faz perder as capacidades essenciais.

Para enfrentar a dramática situação, a família vai precisar, mais do que nunca, reafirmar os seus laços afetivos, enquanto Alice tenta reavaliar seu relacionamento com o marido, suas expectativas em relação aos filhos e suas ideias sobre si mesma e sobre seu lugar no mundo.

Com roteiro bem escrito e desfecho imprevisível, este tocante filme nos leva a refletir sobre doenças invisíveis e silenciosas que podem afetar entes queridos quando menos esperamos, e quanto o amor e a união são imprescindíveis para um enfrentamento menos doloroso.

Além de Julianne Moore, que interpreta o papel-título, o elenco conta ainda com Alec Baldwin, Kristen Stewart, Kate Bosworth e Hunter Parrish, todos em perfeita sintonia.

Depois da exibição do filme, a plateia discute  com a Dra Ana Claudia Quintana Arantes e Tom Almeida.

Para ter mais informações, acesse a página do evento no Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui