Cineclube da Morte 2018

No dia 7 de agosto, terça-feira, às 19h30, o Cineclube da Morte apresenta o filme “O Escafandro e a Borboleta”, no Caixa Belas Artes, em São Paulo.

A obra de 2007, dirigida por Julian Schnabel, ganhou dois prêmios Globo de Ouro (melhor filme estrangeiro e melhor direção), levou os prêmios de melhor direção e o Grande Prêmio Técnico no Festival de cinema de Cannes, o prêmio BAFTA de melhor roteiro adaptado e ainda recebeu quatro indicações ao Óscar (foi indicado aos prêmios de melhor diretor, melhor fotografia, melhor roteiro adaptado e melhor edição).

Depois da exibição do filme, a plateia discute  com a Dra Ana Claudia Quintana Arantes e Tom Almeida.

Sinopse: O filme narra a história de Jean-Dominique Bauby, um jornalista bem-sucedido, editor da revista Elle que, aos 43 anos de idade, sofreu um acidente vascular cerebral. Em conseqüência desse ataque, Jean-Do, como era chamado, desenvolveu uma síndrome rara, denominada síndrome do encarceramento, que deixou seu corpo totalmente paralisado. Ele só podia movimentar o olho esquerdo. A partir de então, Bauby tem de aprender a conviver naquele estado.

Para ter mais informações, acompanhe a Página do Cineclube da Morte no Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui