Cineclube da Morte 2018

No dia 10 de julho, terça-feira, às 19h30, o Cineclube da Morte lembra centenário de Ingmar Bergman com exibição de “O Sétimo Selo” em 35mm, no Caixa Belas Artes, em São Paulo.

No mês do centenário de nascimento de Ingmar Bergman, o Cineclube da Morte traz a primeira das homenagens que o Caixa Belas Artes dedicará ao mestre sueco com a exibição de uma das suas maiores obras, o clássico “O Sétimo Selo” (1957), especialmente em película 35mm!

Depois da exibição do filme, a plateia discute os aspectos humanos retratados com a Dra Ana Claudia Quintana Arantes e Tom Almeida.

Sinopse: Após dez anos, um cavaleiro retorna das Cruzadas e encontra o país devastado pela Peste Negra. Sua fé em Deus é sensivelmente abalada e, enquanto reflete sobre o significado da vida, a Morte surge à sua frente querendo levá-lo, pois chegou sua hora. Objetivando ganhar tempo, convida-a para um jogo de xadrez que decidirá se ele parte com ela ou não. Tudo depende da sua vitória no jogo e a Morte concorda com o desafio, já que não perde nunca.

Para ter mais informações, acompanhe a Página do Cineclube da Morte no Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui