Cineclube da Morte 2018

No dia 8 de maio, terça-feira, às 19h30, o Cineclube da Morte apresenta sua terceira sessão do ano em 2018 no Caixa Belas Artes, em São Paulo.

Nesta noite será exibido o filme Uma lição de vida que conta a história da professora de literatura Vivian, interpretada por Emma Thompson, uma mulher bem-sucedida em sua carreira que se descobre com um câncer em estágio avançado e decide encarar um tratamento alternativo com poucas chances de dar certo.

A partir daí, Vivian reavaliará aspectos importantes de sua vida enquanto observa a forma como ela e os demais pacientes são tratados no ambiente hospitalar. Do seu ponto de vista, ela nos ajuda a enxergar a triste transformação do indivíduo, quando a perda da identidade e a privação das necessidades pessoais aos poucos se misturam aos protocolos de cuidados.

Utilizando inteligentes recursos de linguagem, o filme faz com que Vivian se comunique diretamente com o espectador colocando-o como testemunha e cúmplice de sua delicada situação.

“Uma Lição de Vida” ganhou o Prêmio do Júri Ecumênico no Festival de Berlim e levou Emma Thompson a ser indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz.

Depois da exibição do filme, a plateia discute os aspectos humanos retratados com a Dra Ana Claudia Quintana Arantes e Tom Almeida.

Para ter mais informações, acompanhe a Página do Cineclube da Morte no Facebook: https://www.facebook.com/cineclubedamorte/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui