4º Seminário Internacional sobre Novas Perspectivas do Envelhecimento Humano

Acontece nos dias 18 e 19 de outubro o 4º Seminário Internacional sobre Novas Perspectivas do Envelhecimento Humano “A Diversidade do Envelhecer”, promovido pelo SESC/DF, em parceria com a Universidade de Brasília.

O evento é destinado a estudantes e profissionais, interessados no conhecimento científico e em reflexões sobre o envelhecimento humano. Foi concebido como uma vivência interdisciplinar, privilegiando temas atualíssimos da Gerontologia.  O envelhecimento na sociedade atual, o papel do idoso nela  e como aprendermos a viver numa sociedade envelhecida serão abordados diretamente – e permearão outros temas, como: inclusão digital, envelhecer com saúde, sarcopenia e prevenção de quedas, demências e sua prevenção. A perspectiva da finitude, a solidão na velhice e a realidade dos cuidadores de idosos também terão destaque na programação.

CONVIDADA INTERNACIONAL:
Profa. Dra. Insa Fooken – Universidade de Frankfurt
Psicóloga-gerontóloga agraciada com diversos prêmios por pesquisas de gênero no envelhecimento, e sobre as crianças da segunda guerra mundial na velhice.

CONFERÊNCIA DE ABERTURA:
“Aprender a viver em uma sociedade envelhecida”
Prof. Dr.  Johannes Doll (UFRGS)

CONFERÊNCIA DE ENCERRAMENTO:
“A morte é um dia que vale a pena viver”
Profa. Dra. Ana Cláudia Quintana Arantes (SP)
Médica Geriatra e Paliativista

O Seminário é gratuito e tem vagas limitadas. Confira a programação e inscreva-se acessando: https://goo.gl/w4yTYZ

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui