
O 1º Fórum Nacional de Cuidados Paliativos para Pacientes terá dois dias de evento, 8 e 9 de outubro, em formato online e gratuito e a Dra Ana Claudia Quintana Arantes é uma das convidadas.
A ideia do evento é estabelecer um espaço de troca entre pacientes, familiares, cuidadores, convidados e, ao mesmo tempo, possibilitar aos profissionais da saúde o aprendizado pelo olhar do paciente.
A programação contará com aulas que abordam as dimensões de sofrimento humano, além de momentos de reflexão e inspiração para uma vida com mais sentido.
Ao final de cada aula haverá interação do palestrante com pacientes da Casa Paliativa, sempre trazendo ao público o olhar do paciente para cada tema, afinal, são eles os grandes mestres do cuidado.
A Dra Ana Claudia Quintana Arantes fará a abertura do evento, no primeiro dia, e irá ministrar palestra em dois painéis: “Dimensão física – Manejo de dor e fadiga” e “Desistindo de desistir”, ambos no dia 8 de outubro.
Acesse o site do evento para fazer a sua inscrição gratuita e também para conhecer todos os palestrantes e os temas discutidos nos dois dias do fórum.