Intensivo sobre envelhecimento – Abril de 2019

Então… Diante da certeza de que vai envelhecer, como você se sente? A maioria das pessoas parece não lidar bem com a ideia, uma realidade da qual é impossível escapar e que se faz presente a cada dia que passa. Como não há um remédio milagroso, o melhor é tentar compreender o processo de envelhecimento em vez de escolher ser uma vítima do tempo.

No início do século passado, em 1900, seria uma felicidade se pudéssemos passar dos 40 anos. Hoje, nossa vida muitas vezes só encontra sentido exatamente a partir dos 40 anos, quando acreditamos que o melhor está por vir. O problema maior que nos ronda é que para chegarmos aos 80 anos ou mais precisamos envelhecer. O mérito (ou a responsabilidade) vai depender exclusivamente das nossas escolhas de comportamentos internos e externos realizados a cada dia, a cada momento da nossa vida.

Vamos então conversar sobre isso?

Aspectos físicos, emocionais, familiares, sociais e espirituais estão envolvidos neste complexo tempo que chega com a idade mais avançada e aqui vamos detalhar cada um deles e oferecer a chance de iluminar nossas escolhas a fim de vivermos muito melhor esse tempo!

Curso ministrado pela DRa Ana Claudia Arantes – médica, formada pela USP com residência em Geriatria e Gerontologia no Hospital das Clínicas da FMUSP.

Conteúdo da nossa conversa:

  • O que nos espera na dimensão física e como nos preparamos para lidar com isso
  • Meditação sobre o tempo: a compaixão essencial pela nossa vida que segue.
  • Consciência da questão social e profissional: como planejar a aposentadoria e o que isso significa sob todos os aspectos
  • A família e a idade de seus membros: sabemos educar nossos filhos para que continuem nos respeitando como pais e como seres humanos?
  • A questão mais importante: relacionar-se
  • A morte e a vida nos nossos últimos anos de existência: como se preparar
  • As miudezas da vida em todos os seus dias

A quem interessa: todo mundo que não deseja morrer cedo demais.

Anote na agenda:
Sábado, 27/04/2019, das 10h às 17h.
Domingo, 28/04/2019, das 10h às 16h30.
No TeArte (Rua Tomás Gonçalves, 138, Vila Gomes, São Paulo-SP)

Para mais detalhes e para fazer a sua inscrição, clique aqui.

17 COMMENTS

  1. Eu gostaria de saber de quantas horas será o Intensivo sobre envelhecimento, se o valor da inscrição pode ser dividido e qual é a razão para ser cobrada uma taxa de cento e poucos reais, além do valor da inscrição, de R $ 1150,00?

    • Olá Renata! O curso será de 12 horas/aula. No sábado das 10h às 17h e no domingo das 10h às 16h30. É um curso aberto, não focado em profissionais de saúde. Não é possível dividir, apenas no cartão de crédito. E a taxa a que você se refere é da plataforma Eventbrite, que utilizamos para gerenciar os cursos. Estamos à disposição! Um abraço, Equipe Humana Vida.

  2. Prezados,
    Gostaria de saber se ao longo de 2019 há alguma previsão de realização no Rio de Janeiro de algum dos seguintes eventos conduzidos pela Dra. Ana Claudia Quintana Arantes:
    a) Intensivo sobre Envelhecimento,
    b) Intensivo Conversas sobre a Morte,
    c) Palestra “A morte é um dia que vale a pena viver”
    Fico no aguardo de seu retorno.
    Att
    José Mauro

    • Olá José Mauro! Agradecemos o seu comentário. Nós sempre divulgamos a agenda da Dra Ana Claudia aqui no site e você também pode se inscrever para receber as nossas notícias por e-mail. Um abraço, Equipe Humana Vida

  3. OK. Já estou inscrito e acompanho periodicamente aqui pelo site.
    Mas a consulta que fiz é se há alguma previsão, mesmo que ainda não esteja no site, de que ao longo de 2019 a Dra. Ana Claudia venha a realizar alguma dessas palestras indicadas na minha mensagem anterior, aqui na cidade do Rio de Janeiro.
    Essa informação preliminar, mesmo não sendo definitiva, já seria de muita valia para me programar.
    Fico no aguardo de uma resposta objetiva quanto a essa possibilidade.
    Att,
    José Mauro

  4. Prezados,
    Volto a reforçar a solicitação acima, sobre a possibilidade da Dra. Ana Cláudia realizar alguma das palestras / cursos abaixo no Rio de Janeiro em 2019:
    a) Intensivo sobre Envelhecimento,
    b) Intensivo Conversas sobre a Morte,
    c) Palestra “A morte é um dia que vale a pena viver”
    Continuo no aguardo de um retorno quanto a essa perspectiva.
    Atenciosamente,
    José Mauro

  5. Boa noite
    Gostaria de reiterar o questionamento formulado pelo Sr José Mauro do Espírito Santo acerca de eventual previsão, ainda que não definida, de realização eventos no Rio de janeiro.
    Grata
    Elaine Dutra Motta

    • Olá Elaine, no momento a Dra Ana Claudia não tem previsão para cursos e palestras presenciais no Rio de Janeiro. Por favor, acompanhe a agenda aqui no site ou cadastre-se para receber por e-mail sempre que tivermos novidades. Um abraço, Equipe Humana Vida

  6. Caros,
    Ainda há disponibilidade de vagas para o curso Intensivo sobre Envelhecimento, nos dia 27 e 28/04?
    Como proceder a inscrição?
    Obrigado.
    Atenciosamente,
    José Mauro

  7. Prezados,
    Em continuidade à consulta acima, entrei no campo de inscrição no site e constatei que apesar de existir uma modalidade de inscrição que se enceraria em 31/03, com valor mais reduzido, esta modalidade é informada como encerrada só havendo disponibilidade para a modalidade após 31/03, com um valor um pouco maior.

    Nessa última modalidade, aparentemente há disponibilidade, mas como esse procedimento me deixou dúvidas, queria confirmar de forma definitiva que há ainda possibilidade de inscrição, mesmo que seja por este valor maior.

    Se esse for o caso já gostaria de fazer uma reserva de vaga e tão logo receba a confirmação desta disponibilidade procederei a formalização da inscrição e pagamento.

    Renovo o agradecimento pela atenção e breve resposta.
    Atenciosamente,
    José Mauro

  8. Prezado(s) sobre o evento Intensivo sobre Envelhecimento, verifiquei que a inscrição com valor reduzido encontram-se esgotadas. Peço confirmar se ainda há disponibilidade de vagas. grata.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here