Conversas sobre envelhecer

Diante da certeza de que vai envelhecer, como você se sente? A maioria das pessoas parece não lidar bem com a ideia, uma realidade da qual é impossível escapar e que se faz presente a cada dia que passa. Como não há um remédio milagroso, o melhor é tentar compreender o processo de envelhecimento em vez de escolher ser uma vítima do tempo.

No início do século passado, em 1900, seria uma felicidade se pudéssemos passar dos 40 anos. Hoje, nossa vida muitas vezes só encontra sentido exatamente a partir dos 40 anos, quando acreditamos que o melhor está por vir. O problema maior que nos ronda é que para chegarmos aos 80 anos ou mais precisamos envelhecer. O mérito (ou a responsabilidade) vai depender exclusivamente das nossas escolhas de comportamentos internos e externos realizados a cada dia, a cada momento da nossa vida.

Vamos então conversar sobre isso? 

Aspectos físicos, emocionais, familiares, sociais e espirituais estão envolvidos neste complexo tempo que chega com a idade mais avançada e aqui vamos detalhar cada um deles e oferecer a chance de iluminar nossas escolhas a fim de vivermos muito melhor esse tempo!

Inscrições e mais informações, clique aqui

3 COMMENTS

  1. Dra., assisti a sua entrevista no Mais Você. Você disse coisas que me deram uma nova perspectiva sobre o envelhecimento. Amei muitas suas dicas e sugestões para encará-lo com leveza e encantamento. Obrigado.

  2. Você tem uma voz doce, parei para te ver hoje no programa da Ana Maria Braga, isso fez com que eu visse em você algo de especial.
    Não sei, sua voz calma e equilibrada nos faz acreditar que um dia poderei ter na minha hora, uma médica tão maravilhosa como você.
    Obrigada! por ter parado um minuto e ir naquele programa valeu te ver, agora ler teus livros.
    Abraço.
    Solange

  3. Dr Ana Cláudia é uma pessoa constituída por Deus ..não vejo outra explicação! Uma pessoa humana , sensível ao seu próximo ama ao seu próximo como a si mesma …um anjo de Deus , que veio para ajudar muitas pessoas o incrível é que a visão abrange a todos ricos e pobres da mesma maneira coloca nós como iguais que somos ..mas que muito com a arrogância não conseguem enxergar ..perdi um tio com câncer no corpo todo pessoa muito querida ..após 1 ano e 1 mês perdi minha plataforma …meu amado e querido pai ..que era meu amigo companheiro era tudo ! Fiquei perdida e as palestras da dr tem me ajudado muito! Muitíssimo obrigada ! Sua luz é imensa e com certeza o universo conspira coisas boas a seu respeito! Te admiro muito!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here