Como lidar com a morte

Resgatar a história de seus pacientes. Esse é o exercício diário de Ana Claudia Arantes, médica formada pela FMUSP e especialista em Cuidados Paliativos pelo Instituto Pallium e Universidade de Oxford, além de pós-graduada em Intervenções em Luto. É pioneira no Brasil na área e foi a responsável pela implantação das políticas assistenciais de Avaliação da Dor e de Cuidados Paliativos do Hospital Israelita Albert Einstein e é sócia fundadora da Associação Casa do Cuidar. Tudo isso com uma sensibilidade acima da média.

É também autora do livro de Poesias, Linhas Pares, lançado 2012, com o nome Claudia Quintana. Poesias fazem parte da vida da Dra. Ana Claudia. Além de escrever, ela as prescreve aos pacientes. Fez o primeiro Sermão Secular da The School of Life no Brasil, sobre Arrependimento, em 2013.

Clique aqui para mais informações e inscrição

1 COMMENT

  1. Fantástico o trabalho da Dra. Ana Claudia. Na verdade, um “recado” urgente para todo ser humano, pois, como mesma afirma -” há muitos indivíduos por aí que são “mortos” em corpos vivos!”
    A vida já lhes levou a cor e o sabor!
    Ler seus livros, assistir suas palestras nos leva a perceber a necessidade real de mudança de paradigma quanto ao existir, pois quando a hora final chegar, poderemos dizer: valeu a pena!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here