Fundamentos de Comunicação Compassiva

Acontece no dia 5 de outubro de 2017, das 14h às 18h, no TE Arte, em São Paulo, o curso Fundamentos de Comunicação Compassiva, com a Dra Ana Claudia Quinta Arantes.

A razão essencial por trás da necessidade de uma comunicação eficaz é a conexão verdadeira entre os seres humanos que atravessam um tempo tão delicado e sensível da vida: a doença grave, o sofrimento, a terminalidade, o momento da morte, o tempo do luto. A comunicação e o envolvimento compassivo, ao mesmo tempo responsável e respeitoso é um dos grandes desafios na boa prática dos cuidados que devem ser oferecidos a estas pessoas.

Este curso tem o profundo desejo de trazer às pessoas que podem estar envolvida no dia a dia dos cuidados da finitude algo maior e mais prático na condução da comunicação do dia a dia com seus pacientes, familiares incluindo neste aprendizado o desenvolvimento de relações humanas com mais sentido, com mais poder de transformação. Aqui vamos buscar conhecimento que podem nos ajudar a identificar os sistemas de comunicação explorando a influência e o valor da compaixão, sem nenhum viés religioso ou dogmático, no nosso mundo interno e externo.

Neste encontro, vamos conhecer um novo jeito de trabalhar e pensar diante desses desafios:

Programa de uma tarde

Fundamentos da comunicação humana;
Bases da Comunicação de noticias difíceis – da noticia de uma separação ao diagnóstico da morte anunciada;
O que precisamos saber sobre as diferenças entre Empatia e Compaixão;
Realidade interna e realidade objetiva – bases dos desencontros da comunicação; e
Comunicação compassiva e práticas de como ter uma conversa boa.

Confira a programação completa e faça a sua inscrição clicando aqui!

Compartilhar

Deixe sua opinião

Digite eu comentário
Digite seu nome