ProjetoEstelar: Redimensione seus problemas

Dra. Ana Claudia Quintana Arantes é geriatra e especialista em cuidados paliativos. Ela nos inspira a aproveitar melhor o tempo, expressar o amor intensamente e a entender que a noção da morte é uma ferramenta de empoderamento! Assim, propõe um exercício para redimensionar nossos problemas e perceber o tamanho real deles.

Compartilhar

5 comentários

  1. Dra Ana

    Ha um tempo venho me perguntando,como consigo dar atençao e dispor meu tempo pra coisas e pessoas ate importantes na minha vida e ,,,,,,,,tenho esquecido de mim
    Nao tenho doença terminal fisica ,mais a morte e letal e vem pra todos ,ouvi voce afirmar que a primeira impressao nao e a que fica…….quero me permitir ser melhor pra mim mesma , sem tantas cobranças ,ser livre pra viver uma vida simples e plena, quero muito me redimensionar ,estou chegando aos 50 e deu um sinal de alerta pra tudo que eu ainda nao vivi por estar em funçao de outos e nao de mim mesma.

  2. Dra. Ana, tê-la “conhecido”, conhecido seu trabalho despertou em mim um ser que nem eu mesma sabia que existia.

    A vida é um sopro e mesmo não tendo nenhuma doença, cada palavra do seu livro (a morte é um dia que vale a pena viver), a cada entrevista sua, me sinto na obrigação de olhar para trás e reavaliar minha vida. Cheguei aos 50, vivendo a vida dos outros, não sei a que distância estou do muro, mas, não quero sair dessa vida sem encontrar o que eu tanto busco.

    Sempre soube que somos nós os responsáveis pelo que nos acontece, ninguém mais… Mas, suas colocações tem um dom divino, nos faz viajar internamente, ponderar, pensar e simplesmente viver.

    Obrigada por existir… por ser tão humana num mundo onde o que importa é ter e não ser.

  3. Boa tarde dra. Venho acompanhando a algum tempo esse trabalho maravilhoso que a Sra. Vem executando de maneira singular. Faço alguns pequenos eventos fechados e gostaria de obter informações sobre o valor de suas palestras. Sou de Recife. Obrigada.

Deixe sua opinião

Digite eu comentário
Digite seu nome